PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS
Foi presidente da Assembleia de Deus em Recife É comum vermos as fotos de alguns pastores das Assembleias de Deus, no Templo Central, principalmente nas festas, e sempre lá estãos os nomes dos pastores Joel Carlson, pioneiro, José Amaro, pastor Leôncio, e o pastor atual, Aílton José Alves, o que realizou grandes mudanças na denominação, e a deixou tão robusta. No entanto, alguns pastores não são citados, mas que ocuparam a presidência das Assembleias de Deus de Recife, como os pastores José Bezerra, pastor Manoel Messias, e o pastor Joaquim Gomes da Silva, que antecederam o pastor José Amaro. Este último da lista, pastor Joaquim Gomes, ocupou a presidência das Assembleias de Deus do período de 02 de novembro de 1955, a 23 de maio de 1956, após a saída do pastor Manoel Messias. Isso faz parte da história da igreja de Recife, documentada no livro escrito, entre outros escritores, pelo presidente das Assembleias de Deus de abreu e Lima, José Roberto, e do pastor Altair...