Postagens

Mostrando postagens com o rótulo doutrina; pastor

CULTO DE DOUTRINA: "DOM DE PROFECIA NÃO É PARA SANTIFICAR NINGUÉM"!

Imagem
A palavra ensinada pelo pastor Aílton, presidente da IEADPE, como agora é conhecida a Assembleia de Deus em Recife, desta vez foi mais contundente do que a da semana passada. O pastor Aílton explicou, mais uma vez, tudo o que a igreja deveria saber sobre o uso dos dons espirituais. O pastor está insistindo muito nisso, em usar os dons de forma bíblica. O texto no qual vem se baseando está em 1 Coríntios 14. Durante a explicação da palavra, ele contou algumas experiências com o mal uso desses dons, tanto na igreja primitiva, quanto na igreja atual, como o uso dos dons para profetizar para acabar casamentos e direcionar a vida dos irmãos alem da tríplice direção que é exortar, consolar e edificar. E chamou de fanático quem tal coisa faz. O que chamou a atenção foi isso. A igreja Assembleia de Deus, que cresceu dentro do fogo pentecostal, não tem o costume de ver os pastores chamar as pessoas que são usadas em dom de profecia de "fanáticos". O máximo que eles faziam era cha...