Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Depressão

QUE DEPRESSÃO!

Imagem
A depressão tem tomado conta de muita gente, nesses últimos anos. Antigamente, quando se via uma pessoa calada demais, sem conversar com ninguém, sem alegria, dizia-se que era "doido", doente, pois o conhecimento que se tina da depressão era bem pouco ou quase nada no Brasil. Quem era rico, fazia terapia, já se tinha certo conhecimento de uma determinada tristeza. Mas e a pessoa que era pobre, mas que passava pelo mesmo problema que um rico passava, com depressão crônica, e não tinha dinheiro para se tratar? Sofria calado, sem nem saber o que era isso. Pessoas se matavam por isso, por que é uma tristeza tão grande, que a pessoa não pode nem expressar o que sente, e, quando tenta falar, desabafar, pensam que ele é mole, chorona, mas não entendem que é depressão, uma tristeza que vem de dentro, lá no íntimo, e a pessoa nada pode fazer, mas apenas sofrer, e sofrer calado muitas vezes, por que a família não compreende, já tem essa pessoa por "problemática", me...