Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Culto

OS VERDES PRADOS DE RECIFE

Imagem
É delicioso estar no templo-sede da igreja Assembléia de Recife, ouvindo a preleção do pastor presidente – Ailton José Alves–, toda segunda-feira à noite. Sempre estão sendo ministrados estudos grandiosos, para o deleite espiritual de quem ouve, seja estando lá no templo, na avenida Cruz Cabugá, 29, no centro da Veneza Brasileira, no bairro de Santo Amaro ou mesmo escutando pela Rede Brasil de Comunicação que  inclui a internet. Esse templo comporta umas cinco mil pessoas sentadas, mais umas duas ou três mil em pé. É grande. Imagine ele lotado! Todo mundo estudando a palavra de YAOHU. Toda semana. É isso que acontece em Recife, para a glória de Deus, o Eterno. Desde a parte mais remota do templo até ao púlpito, os irmãos têm o singular desejo de estudar as Santas Escrituras. Jovens, adolescentes, crianças, idosos, todos vão ao templo aprender a Palavra. A fome é intensa. Milhares de Bíblias abertas, lendo os versículos ditos pelo preletor. Para quem está longe do púlpito, a igrej...

DEUS NÃO TEM NECESSIDADE DE SER ADORADO

A autosuficiência de Deus é a prova de que ele não tem necessidade de ser adorado. A adoração a Deus é uma necessidade humana, mas ele mesmo não precisa disso. Ele basta a si mesmo! Então, adorar a Deus é uma dádiva que ele dá a nós. Quando ele prescreveu a forma de culto no A.T., foi porque ele estava dando esse privilégio ao homem, para que o homem conhecesse mais sobre ele. Foi e continua sendo uma grande prova de amor. Por isso que devemos nos sentir alegres e adorar a ele em todas as circunstâncias que estivermos passando. O Deus  Trino, Pai, Filho e Espírito Santo é um só Deus, uma só essência, e não precisa ser completado de orma alguma. Se ele não tivesse criado nada, não feito o universo, ainda assim ele não teria necessidade de nada.Nunca teve, jamais terá. Ele é grande em Si mesmo. ETERNO.

O TEMPO DE TRAZER OS MOLHOS PERDIDOS

Imagem
Foi uma manhã linda em Benfica. Deus nos falou graciosamente. A consagração em Benfica estava um pouco lotada, não como antes, mas Deus falou conosco. A palavra foi no Salmo 126, que fala sobre o cativeiro, e é um dos cânticos dos degraus, hinos cantados enquanto os peregrinos subiam a Jerusalém, cantando ao Senhor devido à festa. Este salmo foi escrito após o cativeiro, e, ali, os molhos é a liberdade do cativeiro de setenta anos, em Babilônia; a semente é a oração e as lágrimas durante esse tempo, a Deus. Na mensagem, ele profetizou que Deus trará de volta o que foi perdido, e que ele estava fechando covas e crente naquela hora, e a mudança aconteceria de modo rápido. Deus é Deus que cumpre o que falou, e nenhuma palavra dele cai por terra.Se ele disse, espere, e verá o que fará. No final, quatro pessoas aceitaram a Cristo, e outras foram curadas, para a glória de Deus.Quem pregou foi o evangelista Kennedy Santana, de Paulista, PE.Deus o usou de uma manei...