QUANDO O LÍDER CAI
Umas das coisas mais difíceis é quando um líder peca. Quando ele se deixa levar pelas tentações, vacila como Davi (2 Sam 12), como Salomão,que se prostituíram, e até pastores têm caído nisso. Nem sempre é culpa totalmente dele, é uma série de coisas, como relacionamento familiar, com a mulher principalmente. Há muitos obreiros sofrendo por causa de mulheres que não se guardaram, e para não perderem o cargo, aguentam, e vão sofrendo tudo calado, resignado, para não haver escândalos. Isso é louvável da parte deles. Seria desastroso para os filhos e para a igreja. Nem sempre é fácil tomar uma decisão agir como homem. Se agissem assim, perderia o cargo, e amargaria uma família destruída. Que culpa têm os filhos? Porque devem sofrer? E quando é o obreiro quem peca? Não precisa ser obreiro, claro, mas qualquer um pode pecar. Quando é o líder de família, o diácono, o pastor, o presbítero, evangelista, ou outro líder qualquer? Terrível. Em qualquer denominação há isso. Nos EUA, um pastor s...