Postagens

Mostrando postagens com o rótulo igreja; doutrina.

POR QUE PRECISO PERTENCER A UMA IGREJA LOCAL?

Imagem
Sob o tema “Por que preciso pertencer a uma igreja local”?, o pastor Aílton deu uma palavra sobre pessoas que dizem que não precisam da igreja, no culto de doutrina, no Templo Central, em Recife, PE. Se baseou em Atos 2.37- 45, onde fala que a igreja vivia em comunhão, e precisava se reunir como igreja,estava unida sempre sempre. Ele falou da frieza espiritual das igrejas na Inglaterra, e relatou a visita que fez à casa de John Wesley, avivador de séculos atrás naquele país. Foi emocionante orar onde ele orou, ver a mesa onde ele estudava, segundo o pastor. Jesus e os apóstolos falaram da igreja, e disseram que ela seria a reunião dos salvos, e não uma mera organização. Talvez aleguem que a igreja hoje parece empresa, ou seja, a denominação, mas é a lei que obriga ela a ter CNPJ. A comunhão que a igreja deve ter é uma necessária, apesar de não acharem, mas é. Sem comunhão n ão há igreja. Recomendou que não deixássemos de nos reunir, nem se for por causa do Canal 14, po...