SALOMÃO E SCHOPENHAUER
É conhecida a filosofia do sábio Salomão, mas muitos a ignora, até mesmo os chamados sábios da humanidade, muitos não dão importância a esse livro tão rico, tão cheio de grandes pensamentos. Salomão foi um grande filósofo, e deixou uma grande obra para a humanidade. Schopenhauer Schopenhauer também foi um grande filósofo, e admirado por muitos;nasceu na Alemanha, no século 18. Ele falou de temas pouco falado pelos filósofos, como o amor. Rousseau falou, mas pouco; Kant falou de forma superficial e imprecisa, segundo disse Schopenhauer. Esse último foi o que mais falou sobre o amor. Ele é considerado um filósofo que falou sobre o pessimismo e a futilidade da vida, sua vulgaridade. Mas o que muita gente não sabe é que Salomão falou de forma mais profunda milhares de anos antes, em Eclesiastes, o Pregador. Começando no primeiro capítulo, ele diz que "tudo é vaidade e aflição de espírito"; que "o que é já foi"; no capítulo 3 ele faz referência à futilidade da vid...