Postagens

Mostrando postagens com o rótulo culto de doutrina

"DEUS NÃO TEM DUBLÊ"!

Imagem
Quem foi se alimentou da maravilhosa palavra dada nessa segunda-feira, NO CULTO DE DOUTRINA na Assembleia de Deus, na Cruz Cabugá, Recife, PE. Baseada no livro de Êxodo 33.1-17, o pastor Aílton,presidente da igreja, deu a palavra que Deus lhe direcionou, sobre a caminhada cristã, e a saída do deserto, e como Deus guia seu povo, tirando e livrando o crente de situações difíceis, que possam deixar o crente enfraquecer na fé, ou enfrentar uma situação que não irá fazer ele crescer na fé. Como ele livrou Israel de entrar em guerra contra os filisteus, ele nos livra do mal também. Ele citou vários versículos para corroborar seu argumento e a palavra de Deus. Umas das coisas mais interessantes desse capítulo, é quando Deus diz que não vai com o povo, e então o povo chora de tristeza. Disse o pastor que podemos fazer uma festa grandiosa, mas se não tiver Deus, nada vale, mesmo se a farda for linda, mesmo se estiver prosperando muito, mas sem Deus, é uma ilusão sem fundamento. Deus é ...

CRÔNICA: CULTO DE DOUTRINA OU FESTA?

Imagem
Aquilo foi uma festa, não culto de doutrina! Sinceramente, poucas vezes vi o templo cheio daquele jeito em meados de janeiro.  Todo o Templo Central estava tomado de cima abaixo, crentes de todas as idades. Bonito de se ver.Assim que cheguei, vi logo uma fila enorme, os irmãos da área quarenta entrando; ocuparam o andar de cima, uma parte. Desde a parte anterior, até a posterior, lotada, tanto, que naqueles bancos, que cabem geralmente, 5 , tinha 6 pessoas ou sete. E fora os que ficaram em pé.  Tinha duas comissões, e uma delas, de Acampamento, liderada pela irmã Desuíte (nome interessante), uma das irmãs mais antigas na igreja, que dirigiu mocidades, uma delas na área de Nova Descoberta. Quem louvou, duas vezes, foi o quarteto Gênesis, e uma das músicas foi Muito Além do Sol, de um compositor adventista. Bem, ficou bom...Como cheguei tarde, não vi quem cantou antes. Findo a cantoria, veio a Palavra. E que palavra! Foi em Efésios capitulo 6, sobre  guerra espiritual,...