Postagens

Mostrando postagens com o rótulo IGREJAS

É A LEI QUE OBRIGA AS IGREJAS A TEREM CNPJ!

Imagem
Aqui no Brasil existem cinco tipos de modalidades jurídicas: associações, fundações, sociedades, organizações, e partidos políticos. Vamos falar um pouco sobre organizações religiosas. É a lei que diz que toda igreja deve ter CNPJ. Se ela não tiver isso, sera considerada fora da lei, e isso é antibíblico. Mais do que todas, a igreja de Cristo deve obedecer à lei, pois para ela a igreja não é o corpo de Cristo, pois “igreja” é um termo teológico, e não jurídico. Portanto, os irmãos que criticam a igreja por ter CNPJ está mostrando desconhecimento da lei. Não critiquem o pastor por isso, não é ele que define essas leis, é o Estado. Deem uma olhada no artigo 37, inciso II, da lei 9,250/95, e  o artigo 214 do decreto Federal 3.000/99. Lá está ordenado isso. Esse CNPJ é um número único que identifica uma igreja, e cada templo que é construído no estado, precisa ter esse número único, para que o estado tenha controle. Embora ela tenha essa numeração jurídica, continua ser a igreja...

E SE... ACABASSEM COM A ISENÇÃO DE IMPOSTOS DAS IGREJAS?

Imagem
Já pensou se transformam a proposta de tirar a isenção da igreja numa PEC? Eles iriam cobrar impostos de nossos dízimos, igrejas sérias sofreriam com isso, como a Assembleia de Deus, Batista, Congregacional, Presbiteriana...! Seria o caos, e o trabalho que essas igrejas fazem com a comunidade, cuidando de drogados, de famintos, seria grandemente prejudicado por causa de pastores ladrões, lobos cruéis que não perdoam o rebanho, que mercadejam a Palavra! Segundo eles, as igrejas recolhem 20 bilhões por ano, metade do que recolhe São Paulo, e estão doidos para por a mão nesse dinheiro. Nem levam em conta o trabalho sério de muitas igrejas, como as citadas, e, por causa de ladrões, vão prejuicar todos. É injusto, os dízimos são da igreja, e as ofertas! Quem manda o Governo roubar e deixar roubar! O dinheiro da igreja é bem utilizado, quando ela é séria. Vejam as Batistas e a Assembleia, por exemplo, tanto a de Abreu quanto as de Recife! Jamais houve escândalo nessas duas igrejas. Er...

CONHEÇA A CONSULTA PÚBLICA DO SENADO QUE PODE TIRAR A ISENÇÃO DE IMPOSTO DAS IGREJAS

Imagem
Há um CONSULTA PÚBLICA que está tirando a paz de muitos pastores no Brasil inteiro, pois se for aprovado isso, as igrejas irão pagar impostos ao governo. A alegação é que está havendo muitos escândalos de pastores roubando dinheiro, enganado fiéis, tendo empresas com o dinheiro dos frequentadores, ao invés de usarem o dinheiro para o bem da organização e dos fiéis,  E OBRAS SOCIAIS, a consulta pública de número  SUG 2/2015 (SUGESTÃO nº 2 de 2015)  votado pelo Senado, e eles esperam alcançar o objetivo almejado pelo Senado. Há alguns que defendem a isenção, e outros que querem que ela acabe, e a luta tem sido acirrada. Se for aprovada, grande será a mudança, será uma "revolução" nas igrejas. Vejamos como vai ficar. Sei que muitas igrejas estão orando para isso não acontecer. Vejam no link o projeto, e conheça o teor dele:  https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=122096&voto=contra