A DIFERENÇA ENTRE CRÍTICA E DESRESPEITO
Muita gente, pelo que percebi, não consegue ver diferença nessas duas coisas. Mas é claro que tem diferença sim, e vamos procurar entender isso. Por exemplo, em relação a um pastor, ou pregador, evangelista, etc. Posso criticar um pastor sem desrespeitar ele, posso discordar também de alguma coisa que ele disse, em relação a uma ação dele ou a alguma coisa que ele falou. Isso é normal. O que não se deve fazer é desrespeitar, chamar ele de corrupto, de ladrão. Isso sim é desrespeitar, não é criticar. Duas coisas distintas. Para diferenciar as duas coisas mais claramente, a crítica se refere a algo dito ou feito por alguém, mas de forma moderada, explicando a razão de não estar de acordo com a posição da pessoa, e não atingir sua moral. Dessa forma é inadmissível que um membro desrespeite assim um pastor ou qualquer liderança, atingindo sua moral. Fiz críticas algumas vezes, mas não difamando ninguém, e, se comentei, foi com base no que a mídia já havia falado, enfocand...