AS EVANGÉLICAS E O CÂNCER DE MAMA
Na cidade de São Paulo existe mais de 6 milhões de mulheres, e muitas dessas receberam um comunicado sobre câncer de mama. Existe no Brasil cinco mil mamógrafos, e metade deles é para atendimento de quem usa o SUS, mas, mesmo assim, o número de mulheres que morrem por causa do câncer de mama é muito grande, apesar de ser curável, o que é um absurdo. O Ministério da Saúde recomenda um aparelho para cada 240 mil habitantes, e, no Brasil, 800 desses aparelhos seriam suficientes. Infelizmente, aqui, a distribuição desses aparelhos é muito heterogênea, e a maioria desses aparelhos estão no Sul e Sudeste do país. O Nordeste tem sofrido bastante por causa disso. Se no Sudeste, com todo esse aparato, há mulheres que sofrem, imaginem aqui. A dificuldade das mulheres de 40 anos, é que elas têm os seios mais densos,com pouca gordura, e isso pode dificultar o exame das mamas, mas sempre é bom apalpar bem os seios, e verificar sempre que possível, para que possa ter um tratamento melho...