OS ADORADORES DE JUDEUS
Conheço certos tipos, colegas meus -não considero amigos, pois muitas coisas eles não me dizem, mas escondem de mim, coisas corriqueiras, não são segredos muito importantes, por exemplo- há também certa reserva que eu percebo da parte deles. Pois bem. Eles costumam de vez em quando se reunir e debater a Bíblia, falam tanto de teologia e suas variáveis quanto fatos do cotidiano. De uns tempos para cá começaram e estudar hebraico. Tudo que se relacionava com os judeus, eles estudavam. A cultura, a falta de fé dos judeus em Jesus e muitas outras coisas. Comecei a perceber que nas conversas deles colocam o judeu acima de bem e do mal. Chegava a ser ridícula a maneira como eles abordavam o tema. Têm mais respeito aos judeus do que ao próprio Deus, que criou a humanidade. São doentios. Levam para debater poesias, livros antigos, a Torá, o Talmude, tudo. Ficam falando hebraico para impressionar os demais que não entendem. Adoram pousar de sábios. São mesmo uns verdadeiros imbecis. Para eles ...