OS PREGADORES DA PRAÇA DO DIÁRIO


Todo dia na Praça do Diário há uns pregadores levando a palavra da verdade.Eles anunciam incansavelmente o evangelho de Cristo, sem medo, sem incertezas, sem vacilação.Sao os pregadores da praça do Diário.Todos os dias estão lá, pregando a todos que passam por lá. Uns pregam com megafone, outros, com a boca livre, sem microfone e nenhum artefato que faça propagar suas vozes pelos átomos do ar . Um senhor de uns 50 anos faz seu trabalho com afinco. Ninguém ver pastor, presbítero ou diácono, mas simples membros, como João Batista, dizendo a essa geração perversa que Cristo é o Senhor.

Alguns ficam o dia todo, como outro senhor, que desde pela manhã até à tarde tem como principal oficio levar a eterna mensagem. A maneira como esse outro arauto prega é um tanto, digamos, ferrenha. Às vezes é um pouco rude, um pouco forte em suas palavras, e mesmo desajeitado...Com a voz tropeçando nas palavras, sem um português impecável, ele prega, mesmo que ninguém preste atenção ao que ele diz. Prega como se precisasse disso para viver. Leva mesmo a sério as palavras de Cristo: "Pregai o evangelho a toda criatura." Olhando esses pregadores fico a pensar se os evangelistas das igrejas nao sentem vergonha de muitas vezes nao fazerem nem a metade do que eles fazem, não têm a metade da coragem deles. Hoje em dia a função de evangelista não é como nos tempos apostólicos, itinerante, de cidade em cidade.Hoje em dia isso é mais um cargo burocratrico.Infelizmente é isso.

Os pregadores da praça vão fazendo seu trabalho com afinco e amor, não importa as zombarias, as afrontas. Cristo é a única pessoa que eles procuram agradar. É o que basta para ele. Dessa forma eles fazem com que o evangelho seja mais propagado e falado na cidade, levando luz àqueles que estão nas trevas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

SALMO 46 EM ESPANHOL