DEUS NÃO MENTE

O livro de Hebreus é um livro singular, de modo que chama a atenção de quem o lê; primeiro, por nem todos entenderem ele; segundo, por sertão pouco falado.
sobre sua autoria, alguns dizem que Paulo escreveu, outros, Lucas, Felipe, ou Apolo.A verdade é que não se sabe ao certo quem o escreveu. 
No capítulo 6 é falado sobre imaturidade dos hebreus em não entender sobre o que era o Evangelho. Eles queriam deixar Cristo para trás por causa da perseguição que estavam sofrendo por parte de seus compatriotas, espalhados por todo o Império Romano. A Lei ainda era muito prestigiada por aqueles que ainda estavam nos velhos rudimentos, querendo, como diz Paulo aos Gálatas, se justificar pela Lei; mas o mesmo apóstolo falou que "a Lei não justifica ninguém, mas o sangue de Cristo."
Então o escritor aos Hebreus diz que pela imutabilidade do conselho de Deus, e de seu juramento, é impossível que ele minta. 
Diz o escritor desse livro que eles estavam seguros debaixo dessa promessa e desse juramento, que confiassem que Deus iria cumprir o que falou, por que Cristo, o Sumo-sacerdote, melhor que os de que descendiam de Aarão, estava agora à direita de Deus, intercedendo por ele. No verso 9 desse capítulo ele fala que "espera coisas melhores" deles, ou seja, que prosseguissem até alcançar o descanso, e permanecer na presença de Deus para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

AS ORIGENS DO SÃO JOÃO, ENTENDA POR QUE OS EVANGÉLICOS NÃO O COMEMORAM