SALMO 119

A maioria dos irmãos nunca leram o Salmo 119 todo. É uma ode á Palavra de Deus, com ensinamentos bons e grandiosos, com linguagem poética, no ritmo hebraico antigo, semita. A cultura semita foi influenciada por outros povos, mas resguardou a sua essência. Este salmo usa várias metáforas para descrever a Palavra de Deus. algumas vezes é "Estatuto", "Juízo", "Preceitos", entre outros. Uma maravilha.
Geralmente os irmãos leem só uma parte do texto, um versículo, e não levam em conta os outros textos. É um costume inserido na cultura assembleiana. Interessante. E, como já falei em outro texto, não é bom isso. o texto é um só, é preciso ler outros junto dele, ou mesmo os que estão longe. O Salmo 119 deve ser lido por todos, e não só os mais conhecidos, como o 23, 46, 91. Todos são bons, e é preciso ler todos eles.
Ali, o tema é a fidelidade de Deus e a grandeza de sua Palavra, a qual não falha  nunca.É uma delícia esse salmo, dá gosto ver e ler ele,e ler de um fôlego só então, demais. Leiamos sempre, isso nos alimenta: "Aborreço a duplicidade, mas amo a tua lei (119.113).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

AS ORIGENS DO SÃO JOÃO, ENTENDA POR QUE OS EVANGÉLICOS NÃO O COMEMORAM