ESTÁTUA ENCONTRADA EM ISRAEL COMPROVA RELATO DO LIVRO DE JOSUÉ
Um acho arqueológico de 4300 anos comprova a Bíblia. Ele foi encontrado na antiga cidade de Hazor, a qual foi destruída por Josué, na região montanhosa de Israel.
A cabeça da estátua pertencia a um Faraó da 5ª dinastia, e parece ter sido cortada do resto do corpo deliberadamente, por ordem de Deus. O relato dessa cidade está no livro de Josué 11, onde á narrado uma tremenda guerra do povo de Deus com essa cidade.
Além da estátua foram encontrados objetos como vasos contendo trigo queimado dentro, o que indica e confirma o relato bíblico que diz que Josué mandou queimar essa cidade.
A arqueologia tem confirmado que nessa época o Egito já era uma grande potência e dominava o território de Canaã, o que pode ser um grande indicativo de haver tantas estátuas nesse lugar.
Cada vez mais a arqueologia tem confirmado a Bíblia, o que faz a fé do povo de Deus aumentar sempre em confiança.
Claro que não precisamos da arqueologia para termos fé em Deus, mas isso comprova que ela só fala a verdade.
Já disseram que Babilônia não existia, e foi achada, e tmbém afirmaram que Nínive não existia, e foi achada, e também foram confirmadas a existência de Davi e de outros personagens bíblicos, como Ezequias.
As escavações foram feitas pela Universidade Hebraica de Jerusalém, que vem fazendo escavações há trinta anos na cidade de Hazor.
E as pedras continuam clamando! Com informações de Live Science.
por Escritor Sagaz
Comentários
Postar um comentário