PASTOR SAMUEL: "NÃO DURMAMOS COMO OS DEMAIS"!
Uma maravilha, a pregação no culto de doutrina. A palavra de Deus fala mesmo com a gente, vai na divisão, como fala Hebreus.
Quem deu a mensagem foi o vice-presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus (CONADEPE) recifense, presidida pelo pastor Aílton José Alves, que está viajando, visitando campos distantes, por isso o culto foi dirigido pelo pastor Samuel.
O pastor Samuel leu em 1 Tessalonicenses 5.1-11, onde fala sobre sono e em outras exortações sobre vigilância, sobre bebedices, algo muito comum no mundo grego-romano.
Mas a mensagem foi sobre sono, dormir espiritualmente, e ele foi usado por Deus poderosamente, numa mensagem que parecia que não ia ser tão surpreendente, e o Espírito Santo trabalhou na mente das pessoas, de seu povo, e em quem estava dormindo, foi sacudido por Deus, pois ele sabe como falar. Até as pessoas que assistiram o culto pela internet, que ouviram pela rádio, e outros meios, e as que ouvirão, também foram e vão ser revestidas da graça, como eu fui, e serão tocadas pela poderosa mensagem de Deus, como eu e a igreja fomos. O bordão do pastor Samuel foi a frase: "não durmamos como os demais" (verso 6 do capítulo 5 da leitura), de Paulo, o apóstolo e filósofo falando ao povo grego. Que mensagem revigorante, saí alegre do culto, pois estava precisando escutar aquela mensagem linda, uma maravilha de Deus. Que regozijo, que prazer é escutar a Palavra linda do meu Deus!
Ele falou sobre o sono de Jonas, de Sansão, de Êutico, dos discípulos... Uma lição que não irei esquecer. A mensagem foi ao mesmo tempo profunda e clara, e todos nós fomos alimentados, e exortados para não dormirmos como os demais estão dormindo. Não dormir na oração, na comunhão com Deus, na vigilância, nas tempestades, nas lutas. E a gente pensa que para Deus falar é preciso usar alguém em teologias difíceis e termos tão vastos. Basta a simplicidade de um homem de Deus sincero e uma unção do Pai. Já escutei muito teólogo de linguagem complicada que não tinha uma mensagem e nem uma unção assim.
cheguei triste, saí alegre. Cheguei fraco, saí forte, mesmo sendo uma palavra considerada por muitos forte, "lapada", "cajado", pois é disso que ovelha precisa, de palavra genuína, seja cajado ou azeite. Porém sendo de Deus, até o "cajado" nos fortalece. Aleluia!
Quem quiser ler os versículos, vejam: 1 Ts 5.1-11; Ef. 5.14; 1 Pd 5.7,8; Mt 26.38-45; At 20.9; Mt 7.26,27; Jz 16.19.
Nunca mais havia visto o pastor Samuel pregar naquele templo; até escrevi sobre a volta do pastor SAMUEL, em um outro texto (clic no link) matei minha saudade do homem de Deus. Glória seja dada ao Senhor por usar o seu servo. Sabemos que tudo vem de Deus, sem ele nada somos e nada fazemos, apenas me alegro com tudo isso, e dou glória a Deus somente.
Então, que Deus continue abençoando a IEADPE, e os pastores que ali pregam sua palavra!
por Leo Nardus Mouras
Comentários
Postar um comentário