PASTOR SAMUEL: "NÃO DURMAMOS COMO OS DEMAIS"!

Uma maravilha, a pregação no culto de doutrina.  A palavra de Deus fala mesmo com a gente, vai na divisão, como fala Hebreus.
Quem deu a mensagem foi o vice-presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus (CONADEPE) recifense, presidida pelo pastor Aílton José Alves, que está viajando, visitando campos distantes, por isso o culto foi dirigido pelo pastor Samuel.
O pastor Samuel leu em 1 Tessalonicenses 5.1-11, onde fala sobre sono e em outras exortações sobre vigilância, sobre bebedices, algo muito comum no mundo grego-romano.
Mas a mensagem foi sobre sono, dormir espiritualmente, e ele foi usado por Deus poderosamente, numa mensagem que parecia que não ia ser tão surpreendente, e o Espírito Santo trabalhou na mente das pessoas, de seu povo, e em quem estava dormindo, foi sacudido por Deus, pois ele sabe como falar. Até as pessoas que assistiram o culto pela internet, que ouviram pela rádio, e outros meios, e as que ouvirão, também foram e vão ser revestidas da graça, como eu fui, e serão tocadas pela poderosa mensagem de Deus, como eu e a igreja fomos. O bordão do pastor Samuel foi a frase: "não durmamos como os demais" (verso 6 do capítulo 5 da leitura), de Paulo, o apóstolo e filósofo falando ao povo grego. Que mensagem revigorante, saí alegre do culto, pois estava precisando escutar aquela mensagem linda, uma maravilha de Deus. Que regozijo, que prazer é escutar a Palavra linda do meu Deus!
Ele falou sobre o sono de Jonas, de Sansão, de Êutico, dos discípulos... Uma lição que não irei esquecer. A mensagem foi ao mesmo tempo profunda e clara, e todos nós fomos alimentados, e exortados para não dormirmos como os demais estão dormindo. Não dormir na oração, na comunhão com Deus, na vigilância, nas tempestades, nas lutas. E a gente pensa que para Deus falar é preciso usar alguém em teologias difíceis e termos tão vastos. Basta a simplicidade de um homem de Deus sincero e uma unção do Pai. Já escutei muito teólogo de linguagem complicada que não tinha uma mensagem e nem uma unção assim.
cheguei triste, saí alegre. Cheguei fraco, saí forte, mesmo sendo uma palavra considerada por muitos forte, "lapada", "cajado", pois é disso que ovelha precisa, de palavra genuína, seja cajado ou azeite. Porém sendo de Deus, até o "cajado" nos fortalece. Aleluia!
Quem quiser ler os versículos, vejam: 1 Ts 5.1-11; Ef. 5.14; 1 Pd 5.7,8; Mt 26.38-45; At 20.9; Mt 7.26,27; Jz 16.19.
Nunca mais havia visto o pastor Samuel pregar naquele templo; até escrevi sobre a volta do pastor SAMUEL, em um outro texto (clic no link) matei minha saudade do homem de Deus. Glória seja dada ao Senhor por usar o seu servo. Sabemos que tudo vem de Deus, sem ele nada somos e nada fazemos, apenas me alegro com tudo isso, e dou glória a Deus somente.
Então, que Deus continue abençoando a IEADPE, e os pastores que ali pregam sua palavra!


por Leo Nardus Mouras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

SALMO 46 EM ESPANHOL