A BELEZA DA CULTURA ASSEMBLEIANA
Pelo menos a maioria das igrejas evangélicas conhecem o jeito do assembleiano de ser. Já viram nas ruas, nos ônibus, nos templos. Não é novidade para ninguém isso. Gostamos de nos vestir com roupas moderadas, pelo menos os que procuram seguir as normas da igreja, os costumes. Geralmente, as mulheres vestem saias, roupas menos chamativas, que às da maioria. Os homens, gostamos de vestir calças compridas, mesmo que estejamos trabalhando como pedreiros ou com outra forma de trabalho que exija esforço braçal. Até quando se jogamos bola com os filhos ou parentes em nossas casas, num laser nosso, vestimos calça; se usamos bermudas, como disse, é na praia ou nas nossas residências. Estamos acostumados. Não é que fazemos isso para sermos mais santos que os irmãos das demais igrejas, mas é um costume que a assembleia preza. Muitas pessoas nos comparam com outras igrejas históricas e dizem que “os da assembleia são crentes mesmo.” Vejam bem, não somos nós que fazemos essa ...