Postagens

EU TAMBÉM CHORO, JEREMIAS!

Imagem
Quando leio Lamentações, fico triste, sinto a tristeza desse profeta.Que homem de Deus! Era um dos poucos justos naquele tempo, naquela cidade podre, desde a liderança até os mais pobres. O pecado estava arraigado neles, e não tinha mais cura. As mulheres mais delicadas comiam seus filhos, todos andavam em busca de comida, pois os caldeus a cercavam e não podiam sair n em entrar. Era um sofrimento terrível. Doenças, mortes, assassinatos, e os corações duros como pedra, e a rejeição de Deus. Eles preferiam adorar a Rainha do Céu do que a Deus, e não ouviu o profeta Jeremias. Como Deus cobrou! Jeremias conta, chorando, quantas coisas feitas, quantos horrores, quantas mulheres estupradas...Os jovens nas praças, mortos de doenças, de fome, e pela espada.Só calamidade, pois não ouviram a voz do Senhor. E Jeremias chora e chora, desesperado, por causa da ira de Nabucodonosor, que levou os judeus para o cativeiro, ele, que era servo de Deus, por fazer sua vontade. Deus...

ASSEMBLETISTAS

Imagem
Fico observando alguns coros cantando na tv, numa igreja pentecostal. Não parece pentecostal. Explico. Primeiro, a música é típica batista (não tenho nada contra os irmãos dessa denominação) e os cantores parecem bastante frios. Não os vejo se alegrando no Senhor, glorificando e sentindo sua presença, afinal, somos pentecostais! Como ficam engessados! Parecem ter vergonha de glorificar, como se a presença de pessoas classe média alta fosse um impedimento. Pode s er isso. Estão mais para batistas que pentecostais. Todos sabem que as igrejas tradicionais não têm o costume de glorificar a Deus, como fazem os pentecostais. Desculpem-me voces, os que não concordam, mas parece isso. Deviam orar mais, sentir a presença de Deus, buscar o poder pentecostal...Parecem ter vergonha de deixar que o Espírito os dominem. Esqueçam a etiqueta, alegrem-se e regozijem-se no Senhor!

O PROFETA LEVANTADO PELOS CABELOS

Imagem
No capítulo 8 de Ezequiel há uma passagem muito interessante sobre uma experiência desse profeta. Ele estava em Babilônia, num subúrbio, enquanto Daniel estava na coorte. Ele é levado, por Deus, pelos cabelos para Jerusalém, numa viagem de mais de 800 km do lugar em que ele estava em Babilônia. Chegando lá, ele vê coisas terríveis sobre as abominações que os judeus faziam detrás das quatro paredes, dentro do templo mesmo. Isso quem fazia era a liderança! E eram os piores que tinha. Por serem líderes, deveriam ter mais cuidado, passar mais segurança, exortar a santidade, convocar o povo para orar, como Joel. Tinha até mulheres chorando pelo deus Tamuz, que nascia toda primavera. Uma sociedade secreta fazia todo tipo de abominação em Israel, escondido de todos, esquecendo que Deus via tudo. Esse é o erro de muita gente. Peca, e fica pensando que Deus não vê, não vai castigar, não liga para essas coisas. Mas Deus é Santo, Justo e Terrível. Quer que o Seu povo seja santo em toda...

O CLIMA CELESTIAL

Imagem
Umas coisas que mais gosto é entrar no templo, dobrar meus joelhos e falar com meu Deus. Aquela paz do templo, o ambiente calmo, tão bom de ficar. Sinto aquele clima celestial, aquela sensação de prazer e segurança que só quem ora a Deus tem. Depois de desabafar com Deus, contar tudo, agradecer pelas vitórias que vemos e as que não vemos. Que clima celestial prazeroso! O bom é passar horas e horas conversando com Deus, sem se preocupar com tempo, pois hoje tudo é tão corrido...Mas Deus não depende desse nosso tempo, ele está fora do tempo, porque é eterno, sem início e sem fim. Deus não vive o tempo, nós que vivemos, por isso que Ele não se preocupa com idade, com ano, com meses, pois Deus está acima disso tudo. Por isso, ao conversar com Deus, não tenha pressa de sair de sua presença. Fique o tempo necessário, pois você não perde nada, só faz ganhar.

CHORANDO NOS PÉS DE JESUS

Imagem
Às vezes me vejo como aquela mulher que chorou nos pés de Jesus. Que privilégio! Como é bom chegar e beijar os pés do Mestre, agradecer a Ele pela compaixão que teve de mim, agradecendo por tudo que nos deu, pelos livramentos, pelas bênçãos sem fim, pela salvação... Aquela mulher estava agradecida, estava necessitada de perdão, e viu que só o Mestre podia dar isso a ela. Fez bem, pois chorar nos pés do Senhor é um privilégio. Às vezes me vejo assim, precisando chorar nos pés do Mestre. É uma necessidade tremenda;mas depois desse choro, o Senhor me conforta e me dá um abraço. Aí já não há tristeza, mas uma alegria sem fim. Gosto de chorar nos pés de Jesus. É o meu maior prazer. Aquela mulher estava certa. É bom chorar nos pés do Mestre. E isso eu nunca irei deixar de fazer. Minha vida depende disso.Amém.

A NOVA ABORDAGEM DA AD SOBRE SEXO

Imagem
Gostei da abordagem feita, num programa no Canal 14,Recife, sobre o casamento e o prazer. Isso falado abertamente na igreja, demonstra uma forma muito diferente de agir. Antes era diferente, sexo era para procriar. E abordar esse assunto assim t'ao abertamente, foi mesmo de admirar. quem fez essa abordagem foi o irmão Givanildo. Interessante isso. então agora, sexo nao serve apenas para procriar, mas para dar prazer também, como demonstra alguns versículos no capitulo 5 de Provérbios. Lembrei de uma aula na Escola Dominical, quando o professor disse que ali se referia ao que Deus criou na natureza!!Absurdo!! desprezo ao que a Palavra diz. Sexo foi criado por Deus para dar prazer também. Que bom que a igreja mudou. Agora somos ensinados que sexo também foi feito para dar prazer.Como mudou a Assembleia!

A IGREJA DO INTERIOR NA TV

Imagem
Li o ADNEWS de novembro, e vi muitas fotos das festividades no sertão e Zona da Mata. Muito interessantes elas. Seria uma boa se fizessem vídeos dessas festividades e pusessem na nossa TV. não é bom que só vejamos programações do Templo Central. Existe milhares de igrejas em nosso estado, porque não fazer filmagens delas, das festas, para que possamos assistir a essas atividades, já que nem todo mundo pode ir para lá. Seria ótimo. Só as fotos não é o suficiente, queremos ver as festividades filmadas, conhecer mais os irmãos do Sertão,ver como é a igreja, como são, etc.Espero que alguém veja isso, e, quem sabe, por em prática?