O MALIGNO ADULTÉRIO

Tem sido uma bênção essas novas lições da CPAD, da Escola Dominical. A forma como o professor Ezequias Soares vem tratando dos temas, é bem aberta e contundente.
Nesse domingo, dia 1 de março, abordaremos o adultério, tão decantado na nossa cultura, que será estudado em quatro tópicos: O Sétimo Mandamento; Infidelidade; Outros Pecados Sexuais; e, finalmente,O Ensino de Jesus. Espero que haja mais clareza da parte dos professores no ensino, e que não haja dificuldades nisso.
As novelas e filmes tem tornado isso algo que deve ser aproveitado, principalmente pelos  homens, o que é uma lástima. Mas, para a cultura cristã, isso é bem claro: é algo a ser evitado por todo os meios possíveis, pois a família é dom de Deus, pois  que a formulou, e por isso, por causa do escândalo, e para salvaguardar o Nome dele, devemos ser fiéis a Ele, e não cometer esse ato tão sórdido, que acaba com a família, e com a relação com os filhos. Só traz males.
Devemos buscar o prazer com o nosso cônjuge, e não em outro lugar. Como diz o pastor citado, "o sexo também é para nosso prazer", pois foi Deus que fez isso." Lembro  sobre o ensino equivocado de um presbítero, que disse que a Bíblia não ensina essas coisas. Só quem não conhece a Palavra para afirmar isso.
É lendo essa lição que relembramos que o adultério começa na mente, e desde o começo, deve ser evitado. Cada pensamento, cada sinal, deve ser deixado de lado, correndo mesmo dele, pois grande é o preço a pagar por causa de alguns minutos de prazer.
Que Deus nos guarde desse tão grande mal; o livro de Provérbios, capítulo 5, avisa aos jovens várias vezes para que não entrem nesse caminho, pois é terrível, e leva à morte.
Que o Senhor nos livre de todo o mal e ajude sua igreja a se livrar dessa maligna armadilha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

AS ORIGENS DO SÃO JOÃO, ENTENDA POR QUE OS EVANGÉLICOS NÃO O COMEMORAM