PASTOR GILBERTO: UMA CHAMADA CLARA COMO CRISTAL


 Achei lindo o testemunho na Rede Brasil, Canal 14, Recife. Bastante confortante e aprazível. É a prova de que quando Deus chama e não deixa dúvida nenhuma. Fica claro como cristal.
Foi o testemunho do pastor Gilberto Diniz, para a Argentina, onde passou oito anos servindo a Deus.
A chamada dele foi feita num sonho, onde ele escutou uma profecia, na qual ficou sabendo para onde iria, o lugar, a topografia, as plantações que haveria lá, tudo dentro da vontade de Deus, de forma que ela se cumpriu com todos os detalhes. Deus é fiel no que diz.
Mas ,antes disso, ele passou um tempo no templo Central, Recife, igreja sob a presidência do pastor Aílton José Alves. Deus falou para o pastor testar o irmão Gilberto, até que estivesse pronto para ir ao campo missionário. Daí se vê que, para ir para o campo missionário, não vai de todo jeito, mas sim depois de um preparo de Deus. Depois ele foi.
A Argentina é um povo muito emotivo, e os que iam ao culto se emocionavam demais, embora, depois, não aceitasse a salvação, mas respeitavam. Os cultos se realizavam, as vezes, nas casas,na cidade de San Tomé, através de jantares promovido pela igreja, pois lá é um costume que têm, e a igreja se usou isso para pregar o evangelho, como Paulo ensina, a “usar todos os meios para que alguns sejam salvos.” Boa estratégia. O Pastor Gilberto falou também de uma cura que aconteceu, através de uma profecia sua, quando uma irmã, que sofria dos rins, foi curada, causando a admiração dos médicos de lá, tendo visto que foi um milagre que aconteceu. Segundo o médico nesse país, os rins da irmã ficaram como os de uma criança! Deus efetuara um milagre nela. Maravilha.
Enquanto ele falava, uma coisa ficou clara para mim: quando Deus chama uma pessoa, não deixa dúvida, tudo fica claro como cristal; Ele não é Deus de confusão, e, além disso, prepara o indivíduo de uma forma que a pessoa vai pronta para a obra. Deus é terrível. Nem chama de todo jeito, nem cumpre as promessas de todo jeito, mas do jeito que ele quer, e determina para cada um. Ninguém se engane com Deus. Ele é fiel!
Os cultos, no começo, era feito pela família do mesmo, e depois, Deus foi enviando pessoas para lá, salvando almas para o seu reino.
Admirei-me quando ele disse que alguns missionários passavam necessidade por que o ministério deles o abandonaram, e o nosso foi e é responsável com aqueles que vão para a missão. Mas, apesar disso,mesmo sem receber dinheiro, fazem a obra de uma forma que tudo seja feito para a glória de Deus. Por isso que vão para lá, por que são os melhores, por causa do preparo de Deus na vida deles. Outra coisa foi a pessoa que Deus disse que enviaria para lá, o também pastor Samuel Albuquerque, revelado primeiro ao pastor Gilberto, depois ao pastor Ailton, o qual orou seis meses por uma resposta de Deus! E muitas vezes nós oramos e queremos logo uma resposta. Aprendamos.
Que Deus nos abençoe e prepare missionários, afim de que tudo seja feito para a glória de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

AS ORIGENS DO SÃO JOÃO, ENTENDA POR QUE OS EVANGÉLICOS NÃO O COMEMORAM