O QUE A TURQUIA ESTÁ QUERENDO?



 



É o que tenho me perguntado após saber que essa nação está ccom um artefato arqueológico que prova a ligação de Israel com a terra prometida, Canaã.
Essa peça tem 2700 anos, e fala do túnel que Ezequias mandou cavar, que enchia a fonte de Gion, na parte leste de Jerusalém, no tanque de Siloé.
A pedra tem uma inscrição em palio-hebraico, e o que ele descreve está em 2 Reis 20, e 2 Crônicas 30, onde há uma narração bem detalhada sobre isso. É claro que não há só essa pedra, ha outras, como jarros, e moedas, comprovando a existência de Davi e Salomão, mas quanto mais houver melhor, pois a comunidade árabe e a ONU afirmam o tempo todo que Israel nao tem ligação com essa terra. Esta é a inscrição: “E esta foi a maneira em que foi perfurado: Enquanto [. . .] ainda havia [. . .] machados, cada homem em direção ao seu companheiro, e quando ainda faltavam três côvados para serem perfurados, [ouviu-se] a voz dum homem chamando seu companheiro, pois havia uma sobreposição na rocha à direita [e à esquerda]. Quando o túnel foi aberto, os cavouqueiros cortaram (a rocha), cada homem em direção ao seu companheiro, machado contra machado; e a água fluiu da fonte em direção ao reservatório por 1.200 côvados, e a altura da rocha acima da(s) cabeça(s) dos cavouqueiros era de 100 côvados.” O que esse povo quer mais?
Não adianta querer negar, essa terra pertence a Israel, e ninguem jamais vai provar o contrário, e a ONU já perdeu essa batalha.
Os ingleses encontraram essa pedra em 1880, e foi cortada dez anos depois e entregue ao Imperio Otomano,onde é hoje a Turquia.
O governo de Israel vem tentando reaver essa pedra desde 1998, mas sem sucesso, pois é uma prova extrabíblica da ligação com sua terra, e é um golpe forte na ONU, na Igreja Católica e na comunidade árabe. Israel vencerá. é só questão de tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

AS ORIGENS DO SÃO JOÃO, ENTENDA POR QUE OS EVANGÉLICOS NÃO O COMEMORAM