SILAS MALAFAIA: "SE VIER LEVA CHUMBO!"



Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens.
(Esdras 8:21)

Então os sacerdotes e os levitas receberam o peso da prata, do ouro e dos utensílios, para os trazerem a Jerusalém, à casa de nosso Deus.
E partimos do rio Aava, no dia doze do primeiro mês, para irmos a Jerusalém; e a mão do nosso Deus estava sobre nós, e livrou-nos da mão dos inimigos, e dos que nos armavam ciladas pelo caminho.
(Esdras 8:30,31)

E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado. (Neemias 2:12)

E nem eu, nem meus irmãos, nem meus servos, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um tinha suas armas e água. (Neemias 4:23


Esses dois versículos mostram o que Esdras fez antes de levar centenas de peso de ouro para o templo e o culto que seria restaurado em Jerusalem.
O rei persa Ciro autorizou a saída dos judeus para esses lugar, e outro rei persa autorizou a renovação do culto do Senhor.
Recentemente, Silas Malafaia ameaçou as pessoas em sua igreja de morte, se quiserem fazer alguma coisa contra ele. Fez referência a Valdomiro, e disse que se vierem contra ele, vai levar chumbo. Veja que espécie de pastor que esse homem é, dizendo isso. E ainda usou a Bíblia para dizer que Neemias também contratou seguranças. Mentira desse impostor!  Olhem bem para isso. Neemias foi o governador de Jerusalém por um pouco de tempo, tinha a guarda do palácio, como todos os reis e governadores tinham e ainda hoje têm. Não tem nada que ver com isso que Silas fala no vídeo. Era um tempo muito diferente, os judeus ainda eram odiados por todos os povos do Oriente Médio, e estavam recosntruindo suas vidas. Além do mais, o contexto é totalmente diferente. Em nenhum momento Cristo ameaçou os zelotes nem o povo que queriam fazer algo contra ele. Nem Tiago, nem Estêvão, quando ameaçados. Mas esses pastores não querem sofrer nem um arranhão! Deviam se envergonhar disso. Mas é algo que eles não conseguem.
O que diriam os crentes mortos durante a perseguição do Império Romano? Todos os mártires que morreram nessa éṕoca, jogados em fogueiras, massacrados por animais ferozes no Coliseu. Durante a Inquisição também, muitos cristãos morreram queimados nas fogueiras dessa instituição, e jamais negaram a Cristo, nem quiseram matar ninguém.
O ódio com que Silas ameaçou quem quisesse fazer mal a ele é impressionante. Não pode ser isso. Nem de longe ele parece ser um pastor de verdade. É mais um farsante, que envergonha o evangelho de Jesus Cristo.
Um anjo tirou Pedro da prisão, levou Felipe por dezenas de quilômentros, libertou os apóstolos que estavam presos por testemunharem do Caminho, e vem agora esse senhor dizendo que seus seguranças são matadores profissionais! Meu Deus, que absurdo!No que estão transformando o evangelho de Jesus? E a igreja, como deve lidar com isso? O que Silas deve a Valdomiro para defender ele? São farinhas do mesmo saco então.
A impressão que tenho é que em breve isso vai mudar logo, e a igreja vai sofrer tremendamente por causa desses falsos apóstolos e pastores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

ASSEMBLEIA DE DEUS ESTÁ ADERINDO AO MARXISMO TEOLÓGICO