JEREMIAS DO COUTO CRITICA CGADB

Ele é considerado um dos grandes teólogos do Brasil, e agora está longe dos círculos mais amigáveis da CPAD, pois era um dos comentaristas das Lições Bíblicas que essa editora publica. Em seu blog ele faz severas críticas à essa entidade, e também à CGADB.
Nesse blog, ele explica que houve 10.479 inscrições irregulares na eleição da CGADB, o que facilitou a vitória do pastor Wellington Junior, filho do atual presidente, que são acusados de querer se perpetuar no poder da entidade.
A juíza da comarca da Madureira emitiu uma liminar anulando a eleição, e um outro juiz, da mesma comarca, deu uma liminar, fortalecendo a primeira, por que as ordens da justiça foram descumpridas, pelo fato da CGADB não ter atendido à primeira liminar e não quis anular a eleição, que foi realizada sem interventor, e a ordem dada pela justiça foi que houvesse acompanhamento dos interventores e auditores, mas a entidade não quis cumprir ela, coisa que vai de encontro  ao que a Bíblia diz, pois na Assembleia de Deus é ensinado que devemos respeitar nossas autoridades, com base em Romanos 13.
Diz ainda o teólogo Jeremias do Couto que a CGADB é que tem a culpa de tudo isso ter começado, pois poderia ter evitado isso, se não ficasse fazendo tudo para não perder o poder que até então tinha e tem ainda. Tudo começou em 2013, pouco antes da AGO, em Brasília, quando queriam afastar da entidade os pastores Samuel Câmara, Jônatas Câmara, Ivan Bastos, e Sóstenes Apolos, esse último já dorme no Senhor. A justiça não quis afastar eles, tendo sido inocentados, razão pela qual a justiça obrigou a reintegração deles nos quadros da CGADB,mas mesmo assim não deram o poder que eles tinham lá anteriormente.
Uma das razões desse problema também,  que a CGADB enfrenta,foi a recusa da entidade citada não querer ser transparente, recusando-se mostrar a conciliação bancária dela, o que deixou que suspeitassem da entidade. 
Por isso o STJ  aceitou a denúncia feita contra a eleição realizada dias atrás, que deu vitória ao filho do atual presidente da entidade. Isso só serve para profanar o nome do Senhor Jesus, pois os jornais do Brasil inteiro noticiam isso, dando ocasião para ímpios zombarem da igreja. Podiam resolver isso com um homem sábio entre eles, e jamais levar essas coisas para a justiça. Que seguissem o conselho do apóstolo em 1 Coríntios 6. Que fizessem isso, e tudo daria certo.
Espero que essa mania não se espalhe em entidades e igrejas no Brasil, pois só o estrago feito pela CGADB já basta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

AS ORIGENS DO SÃO JOÃO, ENTENDA POR QUE OS EVANGÉLICOS NÃO O COMEMORAM