UM GALO VALENTE


 
 

No meu quintal há 14 galinhas e três galos, criados por minha cunhada.É um quintal pequeno, de uns 5 x 3 metros, divididos entre minha casa e a dela. Pois bem, o galo cismou que é “dono” do meu quintal, fica bicando e querendo brigar com todo mundo que vai lá.

No começo ele não fazia nada, ficava na dele, mais depois começou a atacar todo mundo que vai ao quintal, se para buscar água na caixa ou colocar alguma roupa no varal. Às vezes eu acordo de manhã e vou pegar água ou roupa no quintal; de repente, proft, o galo pula e dá aquela pancada em mim, e fica querendo continuar brigando , como se minha perna fosse uma espécie de galo também. Eu ando e ele vem atrás de mim, me bicando ou então pulando, tentando me derrubar.Já estou sem paciência, toda vez que eu vou ao quintal tenho que aguentar o galo briguento na minha cola; que coisa!Os outros se afastam logo, com medo de apanhar também.Principalmente as galinhas, coitadas, tão frágeis.Quando encontro o galo e vou par um lado para me desviar, ele vem, se vou para o outro lado, ele vai e aí tenho que correr para ele não me “espancar”.

O galo é mesmo chato; e o pior é que eu ainda alimento ele com restos de comida, cascas de banana, arroz, e outras coisas mais.Não só ele, mais também os outros galos e galinhas, não podem me ver aparecer na porta que eles vêm para a minha porta, cacarejando, como que me implorando para lhes dar a comida. Um é chato por ser espancador dos outros, os outros, por serem pidões.

Esse galo me faz lembrar um que existia em uma rua, quando era criança.De manhãzinha, lá estava o galo esperando passar uma pessoa para correr atrás dela; podia ser quem fosse: homem, mulher, menino, velho; o galo não perdoava ninguém. Havia um carateca que já estava “invocado” com o galo. Todas as vezes que ele passava pela rua, pela manhã, o galo corria atrás dele. Ele começou a jurar que iria matar o galo.Toda vez que encontrava a gente, dizia: “meu irmão, vou matar esse galo, que bicho chato da cebola!E aí ele desencadenava uma de injúria para o animal. Terminou matando mesmo, e deu o dinheiro ao dono. Eu não tive coragem de fazer isso, aguentei um tempo até ele ir para a panela.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

ASSEMBLEIA DE DEUS ESTÁ ADERINDO AO MARXISMO TEOLÓGICO