NÃO É O PASTOR JOTINHA O AUTOR DO HINO


Não  foi o pastor Jotinha quem fez o hino "Chuva de bênçãos", o autor é um americano do século XIX, Daniel Webster Whittle, autor da letra, e James Macgranahan, autor da música. José Rodrigues fez a versão para o português. Lembrando que existe outra versão mais aproximada do original, melhor que a do pastor Jotinha.
Fiquei espantado quando um certo presbítero, que assistira o testemunho dele, disse que ele era o compositor. de fato, aparece o nome dele abaixo da letra do hino, mas ele não é o autor.Da mesma forma o pastor Paulo Macalão não é o autor da maioria dos hinos da harpa, é apenas o tradutor, ou autor da versão para o português.
A letra original é bem melhor que a traduzida, pois na versão nem sempre a letra fica com a riqueza da original.
Ele primeiro constou dos primeiros 44 hinos do Hinário Pentecostal editado pela Assembléia de Deus em 1923 e também na 4ª edição de 32. Uma bênção mesmo. Gosto bastante desse hino. Existe uma versão que os corais cantam, com um belo arranjo, de fato, muito bonito, melhor que a outra versão, mais rica.
Até 1941, o número dele na harpa era 11, depois mudou para o número 1, numa coletânea organizada por Paulo Macalão, morto em 1982.
Que belo é esse hino, pois trouxe e traz consolo para muita gente nos momentos de aflição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

SALMO 46 EM ESPANHOL