MORREU ANTES QUE MATASSE

Isso que vou relatar aqui, aconteceu na década de 50. Havia um trabalhador que estava com problemas com o patrão, e soube, pelos colegas, que ele iria ser despedido. Sua relação com seu patrão não era das boas, pois já havia posto o empresário na justiça, denunciado ao sindicato, etc. Foi então que ele teve um plano macabro.
Antes que seu patrão o despedisse, ele maquinou matar ele com uma barra de ferro que esse trabalhador fizera para esse fim, pois trabalhava com isso. O dia já havia sido marcado. Estava decidido. Foi então que tudo mudou.
Numa certa ,manhã ao se dirigir ao seu trabalho, ele passou por um grupo de irmãos pregando o evangelho. Ficou curioso e parou para escutar. Depois de uns louvores, foi dada a oportunidade a um daqueles irmãos para pregar. Então o irmão pegou o microfone e leu a passagem de Êxodo 20 onde se lê "não matarás". Acontece que o irmão não sabia pregar só dizia isso, "não matarás". Ele parava, ficava pensando um instante e repetia a mesma frase. E prosseguia, porque não matarás, Deus disse, não matarás.Era só o que o servo de Deus dizia.
Aquele jovem se perguntou quem falou àquele irmão do seu intento de matar o patrão, pois não dissera a ninguém!
Mas aquelas palavras penetraram no seu ser como uma flecha de fogo. Não resistiu à mensagem do evangelho, e, naquele instante se converteu ao Senhor. Ele queria matar, mas naquele dia, "morreu" para o mundo.
Veja como Deus usou uma pregação simples, que, do ponto de vista da homilética, era um fracasso, mas Deus é o Deus das coisas simples, que usa algo simples para uma grande obra. Louvado seja seu Nome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

SALMO 46 EM ESPANHOL