AUTORIDADES, ESPADA, E MUITA ALEGRIA NA FESTA DO PASTOR AÍLTON

Foi um belo culto! A igreja estava cheia de autoridades políticas e eclesiásticas, como vereadores, pastores, prefeitos do Recife, de Olinda e de São Lourenço.
Dessa vez não se prolongaram muito, as honrarias foram comedidas, e os que falaram foi de forma bem sucinta, se comparados com outros anos.
Uma das mudanças foi que o governador não falou no púlpito da igreja, e nem o prefeito falou, pois alguns irmãos reclamaram disso, embora não tenha saído na mídia, mas nos bastidores isso foi comentado.
poucos políticos e autoridades são tão honrados pelos liderados como é o pastor Aílton José Alves. Sinceramente, é uma das maiores lideranças do estado, embora haja muitos que discordam dele.
A igreja estava radiante, os corais cantaram belos hinos, e os outros cantores, como o quarteto Gênesis, que dessa vez não cantou "Além do Sol" um hino adventista, do qual o pastore gosta muito.
Tudo, nesse ano, foi mais comedido, tantos nos presentes, quanto nos elogios. Parece que o tempo de crise afetou até isso.
Um dos presentes que mais chamou a atenção foi uma espada dada pelo irmão Pablo Escobar, pastor da igreja Assembleia de Deus na Espanha, um presente bem interessante, diferente, que foi explicado pela irmã Judite como uma asseveração das promessas de Deus na vida do pastor Aílton, uma confirmação.
São 19 anos de pastorado do irmão Aílton José, presidente da IEADPE, a igreja que mais cresce. Em outubro, por tradição, se comemora o aniversário do pastor, como também seu pastorado. Deus e a igreja se alegram com isso.

Foram apresentados pastores de todo o Brasil, menos os de Abreu e Lima, pois mão estiveram lá! Infelizmente não se pode afirmar que eles não foram convidados ou não quiseram ir, o que não deixa de ser uma pena. Espero que um dia o pastor José Roberto possa ir para essa festa, e vice-versa.
As demais comemorações, provavelmente, serão feitas em um outro lugar, pois o culto não poderá mais ser protelado.
Como sempre, a irmã Judite contou alguns casos relacionados com seu namoro e casamento com o pastor Aílton, e o mesmo contou também sobre uma luta que teve com um anjo. Bela experiência.
No Facebook a discussão girou em torno dessa festa, sobre  o que pode ou não acontecer, e por que o governador pode falar no púlpito e outro não. Bem, a igreja pode pensar, discordar, etc.
Que Deus continue abençoando sua igreja!


por Leo Nardus Mouras



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

SALMO 46 EM ESPANHOL