EVANGELISTA LOURIVAL: NAS REENTRÂNCIAS DA PALAVRA DE DEUS
Quem ver o evangelista Lourival ministrando a palavra de Deus, percebe logo a diferença dele e de alguns quando ministra também. Aquilo ali é um dom de Deus!
Realmente, tem sido um dos grandes instrumentos de Deus na Assembleia de Deus recifense.
o evangelista já foi secretário do pastor Aílton, líder da igreja de Recife, e tem uma grande influência no meio do povo de Deus, principalmente entre os jovens, que o têm como um modelo a seguir, além de Jesus.
O bom são ops detalhes que ele usa para ministrar a palavra, procurando mostrar o sentido do texto, o contexto sócio-histórico-cultural do mesmo, de forma que fique bem claro. O evangelista cava mesmo a profundidade, orando e buscando nos livros e na Bíblia, principalmente.
Ele procura mostrar, através de gestos, de encenações, o que se passou, ou o que significa aquela passageiro texto, de modo bem detalhado. É uma bênção.
Mas, infelizmente, pessoas usadas por Deus dessa forma, sempre deixa enfurecidos aqueles que sentem inveja, que gostariam de ter o talento que o irmão Lourival tem. No entanto, cada um Deus usa de uma forma, a cada um dá um talento, ou até mais. Busque o seu, ou peça a Deus que use você da mesma forma ou até mais. Só não vale querer atrapalhar o ministério do irmão Lourival, como ele mesmo falou, certa vez, que há pessoas que procuram saber onde vai pregar para atrapalhar. Pessoas influentes (Deus disse isso a ele, e ele disse em um culto, à igreja!).
Gosto de ouvir o irmão Lourival e vê-lo explicar um texto de modo que a maioria não sabe, ou que Deus não revelou a essa maioria. Tem coisas que ele diz ali que é revelação pura, a palavra do conhecimento em ação, o Espírito pairando como uma ave que adeja no olho do céu. E Deus toca seu instrumento com notas dissonantes e reverbera como um megafone celestial. Tenho certeza que ele de ora e jejua bastante, se não ele não teria toda essa revelação, e é raro que pessoas não se convertam a Deus após ele pregar debaixo da unção de Deus. Claro, o povo quer ouvir é a palavra sendo explicada, não quer ouvir essas lorotas que muitos contam, alguns até heresias falam. Deviam buscar conhecimento, como faz o irmão Lourival, e orar, entender o sentido, como Daniel procurou entender. Fique na beira do rio quem quiser, o negócio é de 3 mil côvados em diante!
Que Deus continue abençoando o irmão Lourival, dando a ele mais capacidade para ensinar. E o livre dos invejosos.
por Leo Nardus

Comentários
Postar um comentário