EVANGELISTA LOURIVAL: NAS REENTRÂNCIAS DA PALAVRA DE DEUS

Quem ver o evangelista Lourival ministrando a palavra de Deus, percebe logo a diferença dele e de alguns quando ministra também. Aquilo ali é um dom de Deus!
Realmente, tem sido um dos grandes instrumentos de Deus na Assembleia de Deus recifense. 
o evangelista já foi secretário do pastor Aílton, líder da igreja de Recife, e tem uma grande influência no meio do povo de Deus, principalmente entre os jovens, que o têm como um modelo a seguir, além de Jesus.
O bom são ops detalhes que ele usa para ministrar a palavra, procurando mostrar o sentido do texto, o contexto sócio-histórico-cultural do mesmo, de forma que fique bem claro. O evangelista cava mesmo a profundidade, orando e buscando nos livros e na Bíblia, principalmente.
Ele procura mostrar, através de gestos, de encenações, o que se passou, ou o que significa aquela passageiro texto, de modo bem detalhado. É uma bênção. 
Mas, infelizmente, pessoas usadas por Deus dessa forma, sempre deixa enfurecidos aqueles que sentem inveja, que gostariam de ter o talento que o irmão Lourival tem. No entanto, cada um Deus usa de uma forma, a cada um dá um talento, ou até mais. Busque o seu, ou peça a Deus que use você da mesma forma ou até mais. Só não vale querer atrapalhar o ministério do irmão Lourival, como ele mesmo falou, certa vez, que há pessoas que procuram saber onde vai pregar para atrapalhar. Pessoas influentes (Deus disse isso a ele, e ele disse em um culto, à igreja!).
Gosto de ouvir o irmão Lourival e vê-lo explicar um texto de modo que a maioria não sabe, ou que Deus não revelou a essa maioria. Tem coisas que ele diz ali que é revelação pura, a palavra do conhecimento em ação, o Espírito pairando como uma ave que adeja no olho do céu. E Deus toca seu instrumento com notas dissonantes e reverbera como um megafone celestial.  Tenho certeza que ele de ora e jejua bastante, se não ele não teria toda essa revelação, e é raro que pessoas não se convertam a Deus após ele pregar debaixo da unção de Deus. Claro, o povo quer ouvir é a palavra sendo explicada, não quer ouvir essas lorotas que muitos contam, alguns até heresias falam. Deviam buscar conhecimento, como faz o irmão Lourival, e orar, entender  o sentido, como Daniel procurou entender. Fique na beira do rio quem quiser, o negócio é de 3 mil côvados em diante!
Que Deus continue abençoando o irmão Lourival, dando a ele mais capacidade para ensinar. E o livre dos invejosos.


por Leo Nardus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

AS ORIGENS DO SÃO JOÃO, ENTENDA POR QUE OS EVANGÉLICOS NÃO O COMEMORAM