A TRISTEZA SEGUNDO DEUS

No livro de 2 Coríntios Paula se defende de umas acusações que os obreiros fraudulentos fazem contra ele, e também fala algo relacionada com sua primeira carta, onde ele havia aconselhado a igreja a por fora da mesma alguém envolvido com a mulher de seu pai (cap. 5), em brigas judiciais (cap. 6), e aconselha sobre casamento, divórcio, vida de solteiro (cap. 7), entre outras coisas.
Ele havia mandado Tito com a primeira carta,e, junto com Tito, mais dois irmãos, afim de lidar com essa e outras situações; e a igreja leu ela, e entristeceu-se com algumas coisas que Paulo falou na carta, pois teve de usar de sua autoridade de apóstolo. Mas embora tenha contristado a eles, essa tristeza foi segundo Deus, pois causou a arrependimento, e não a morte, coisa que a tristeza segundo o mundo causa. Veja o versículo:

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10.
Foi essa tristeza que eles sentiram, e alegrou o coração do apóstolo. Deus foi glorificado na vida deles. Obedeceram aos apóstolo, que pregou o evangelho para eles, na região da Acaia, que era outro nome da Grécia.
Com essa sua carta, Paulo mostrou que não se pode ser conivente com o erro, pecado, pois a igreja deve ser pura, como uma noiva ataviada para seu esposo.A disciplina é necessária, pois o fim dela é a santificação e o céu É assim que tem de ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

AS ORIGENS DO SÃO JOÃO, ENTENDA POR QUE OS EVANGÉLICOS NÃO O COMEMORAM