O EVANGELHO E AS CASTAS INDUS

Resultado de imagem para EVANGELHO NA INDIAUm milagre está acontecendo na Índia, pois cerca de 70 milhões de indianos estão aceitando Jesus como seu Salvador. É uma revolução espiritual que a Ìndia está passando. Esses dados são da Missão Mundial, entidade que trabalha para a promoção do evangelho no mundo, e monitora onde há perseguição, como faz o Ministério Portas Abertas e outros.
A Índia possui mais de um bilhão de habitantes, que em sua maioria professam a fé indu, que é uma  religião esotérica parecidas com o sikhismo, jainismo e o budismo. Esse salto no crescimento de cristãos na Índia, é devido ao crescimento de igrejas nacionais evangélicas, que estão se adequando à cultura local, algo parecido com o que fez Hudson Taylor quando pregou na China, no século XIX, e se vestiu como um chinês, da mesma forma que Jesus ficou em semelhança da natureza humana, afim de ganhar os homens para Deus.
O maior número de evangélicos se dá na casta dalit, que são considerados inferiores aos outros indus, pois eles são tratados dessa forma, e por isso têm os piores empregos e os piores trabalhos, como o de recolher fezes humanas no meio da rua,pois nesse país não tem sistema de esgoto para todos, e também são proibidos de se aproximarem de um indiano de outras classe,já que os dalits são considerados inferiores. O Cristianismo aparece como uma ótima alternativa para essa casta indu, pois ele ensina que todos somos iguais diante de Deus, e não somos inferiores, pois Deus fez a todos. Há 150 mihões de dalits na Índia, quase a população do Brasi inteiro, então é um grande número de pessoas que podem aceitar a Cristo e mudarem de vida, vindo à pertencer à "casta" dos que creem no nome de Cristo e são transformados pela regeneração do evangelho. Há um missionário chamado Bangarraju, que faz parte dessa casta dalit, e faz um trabalho de evangeização entre eles. Um homem chamado Ram Raj tem pedido à comunidade internacional que interfira nessa cultura de castas em seu país, pois já cansaram de serem tratados como inferiores a uma vaca, ou qualquer outro animal, eles querem ser tratados como seres humanos normais. Crianças dalits são forçadas a sentarem de costas nas salas de aula, e eles não podem preparar a comida das pessoas das castas consideradas altas, para que elas não se tornem imundas. 66% dos dalits são analfabetas,  o que pode dificultar um pouco a pregação e a leitura bíblica, e o trabalho de tradução.
Se esse crescimento continuar, a Índia vai estar entre os maiores países de população cristã no mundo, atrás da Filipinas e da Nigéria. O desafio de pregar  o evangelho nesse lugar é que lá há 300 mihões de deuses, e geralmente eles não permitem que alguém venha interferir na adoraação deles, deuses para os quais eles fazem jejuns e orações pela manhã, e outros sacrifícios, incluido os de pessoas. Tavez por isso alguns apóstolos tenham morrido lá, por terem "interferido" na adoração indu.
Eis algumas coisas proibidas para os dalits e a situação deles:


• 66% são analfabetos;

• A taxa de mortalidade infantil é perto de 10%;

• A 70% são negado o direito de adorarem em templos locais;

• 57% das crianças dalits abaixo da idade de quarto anos estão muito abaixo do peso;

• 300 milhões de Dalits vivem na Índia;

• 60 milhões de Dalits são explorados através do trabalho forçado;

• A maioria dos Dalits são proibidos de beber da mesma água que os de castas mais altas.

Uttar Pradesh é uma região na ìndia formada de   98% de indus, e 2% são de muçumanos, mas vivem em outro bairro. Os indus são inimigos dos muçulmanos, que já dominaram o país por algum tempo. Os indus não fazem proseitismo, pois o induísmo ensina que as pessoas  já nascem dessa religião, e as pessoas do Ocidente que seguem essa religião não são considerados, por eles, como verdadeiros induístas, apenas seguem a religião. O único lugar na Índia onde se ensina religião é na Madrassa, escolas para crianças muçulmanas.
Em Mumbai as pessoas são mais civilizadas, mas no interior do país não é assim. O missionário pode morrer se fizer algo parecido como ocorre no Brasil, onde se pode pregar em todo lugar que se vê, e ninguém é espancado nem morre por isso.Nesse país isso não é permitido, pois cada um na sua, com sua religião, isso em Mumbai,Delhi,Chennai mas nos outros bairros e cidades, não.
Cabe a nós, como igreja, orar por eles, pelos missionários, por esse sistema de casta, pois só Deus pode fazer milagres , e mudar tudo isso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

AS ORIGENS DO SÃO JOÃO, ENTENDA POR QUE OS EVANGÉLICOS NÃO O COMEMORAM