SOBRE O PASTOR ALMEIDA

Sempre gostei dele, de vê-lo falar no Templo Central, com sua voz pausada, quando era vice presidente da Assembleia de Deus em Recife.
Sempre tratava com ternura os irmãos que se dirigiam a ele (não que os de agora não sejam assim), de forma bem peculiar, calmo, acho que ninguém deixa de se dirigir a ele, fosse para perguntar algo, ou tratar de algo. Creio que naquela época não havia tanta dificuldade assim para falar com o pastor, por que não havia tanta gente como hoje, que devido ao grande crescimento, é mais difícil falar com o pastor ou com o vice presidente.
Para ser sincero, ninguém combinaria melhor com o pastor Leôncio, como vice presidente; os dois combinavam bem, como pessoas certas no lugar certo, na época certa.
Sempre vejo-o como o eterno vice presidente da igreja, e não esqueço da maneira calma e pausada, a voz vibrante, falando à igreja.Todos nós gostávamos de ouvir ele, como gostávamos de ouvir o pastor Leôncio. O amor que se via no pastor Leôncio, se via no pastor Almeida.
É bom que a nova geração conheça melhor nossa história, tão linda e rica. Isso que escrevo aqui nada é. Pelo menos alguma coisa ficam sabendo.
Nos congressos, era algo maravilhoso! Até pregadores de Abreu e Lima iam pregar lá,no Templo Central, assim, na maior união em Cristo. Até onde guardo na memória, de minha infância e minha adolescência lá, e do dia que ouvi um pregador de Abreu e Lima falar sobre Sansão, e o poder cair intensamente sobre mim e a igreja, era uma apoteose! Até hoje isso me influencia.
Eu gostaria de ver ele de novo pregando regularmente no Tempo Central,a palavra sábia de um homem de Deus, como temos hoje, a do pastor atual.
Deus o abençoe mais, e que nós tenhamos mais pastores como ele, tanto na forma especial de tratar as ovelhas, como na palavra ungida, como as dos pioneiros da igreja.
Por Mouras Nardus
Comentários
Postar um comentário