CARNAVAL "EVANGÉLICO" : A ABOMINAÇÃO

A mídia tem informado das coisas que estão ocorrendo no meio evangélico, de igrejas que participam de carnavais, misturando-se com o mundo.Blocos "evangélicos" com nomes tipo "Sovaco de Cristo", e outros nomes absurdos. Até em Olinda, PE, anunciou-se que iria ter um carnaval dos crentes, mas deixou dúvidas quanto a isso. É uma abominação.
No entanto, a Bíblia condena isso, não se pode misturar o santo e o plofano, como alguns pastores e algumas igrejas caídas estão fazendo. Absurdo!
Em 2 Coríntios 6 Paulo diz que não há nada entre Cristo e Belial, e Deus sempre condenou o  sincretismo religioso na Bíblia, seja ele de que maneira for, que status traga, mesmo que seja de uma aliança política necessária, na mente de alguns, mas é inaceitável diante de Deus.
Deus condenou a Israel e Judá por causa desse sincretismo, até a liderança religiosa e política pecaram para ter status e poder, e negaram com suas obras, a lei, dando ouvidos a falsos profetas e liderança corrupta. Isso se pode ler nos capítulos 16, 22 e 23 de Ezequiel, em Jeremias 11, 50, e outras passagens.
No Novo Testamento, havia, em Coríntios, cultos a Apolo, e, em outras partes do Império Romano, havia cultos a diana, A Baco, Saturno, entre outras cidades,cultos que envolviam toda espécie de orgias e bacanais, onde a carne reinava de uma maneira grande, e onde a adoração a Satanás era vista, e toda espécie de depravação. Essa é a origem do carnaval, que se emiscuiu com a cultura atual.
A igreja que faz isso caiu da da graça, como a igreja de Laodiceia, como igrejas que davam vazão à influência de Nicolau, e de Jesabel e Balaão. Uma igreja dessa ja está entregue ao diabo, misturada com o mundo.
Se querem se sujar, se sujem só, mas não usem o nome santo de Deus nisso, e não misturem o nome da igreja com essa depravação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

PASTORES PIONEIROS DE RECIFE FORAM ESQUECIDOS

AS ORIGENS DO SÃO JOÃO, ENTENDA POR QUE OS EVANGÉLICOS NÃO O COMEMORAM