CASAMENTO DE ASSEMBLEIANO COM BATISTA É ERRADO?



Ela faz parte na Assembleia de Deus, Ela, na Batista, e ambos namoram há um bom tempo. No entanto, um irmão disse a ela que não poderá se casar, nem continuar namorando, pois isso é contra os costumes da igreja. Ele então disse que ela e ele são salvos, lavados e remidos pelo sangue de Jesus, e fazem parte de duas denominações sérias, e não estão em pecado. Mas o irmão da igreja Assembleia de Deus disse que pela Bíblia é julgo desigual. O irmão disse que isso não é julgo desigual, a não ser que um dos dois fosse ímpio, mas ambos são salvos na Pessoa  Jesus Cristo. E o outro irmão assembleiano ainda citou aquela parte do Pentateuco onde o povo de uma tribo não podia casar com tribos diferentes. O irmão que namorava a moça batista disse que aquilo se referia à proibição de casar com pessoas de outras tribos por causa de herança, para que as terras de uma tribo não fosse para outra tribo que não aquela.
Ainda bem que isso é ficção, mas creio que muita gente já passou por isso.
No entanto, não quiser eram saber, e puseram o Estatuto da Igreja acima da palavra de Deus, como os católicos, que puseram a tradição acima da santa palavra. Isso é algo que acontece há muito tempo, e claro que é um abuso que fere a palavra de Deus.
Israel era proibido de casar com pessoas gentias, mas não com pessoas de suas tribos. Deus não proibiu que se casassem, mas que a herança passasse para a outra tribo. Em Números 36.1-13, está escrito esse problema, e foi resolvido que aquelas mulheres não casassem com homens de outras tribos se fosse para perder a herança delas. E em 2 Coríntios 6, a proibição é de pessoas crentes casar com outras não crentes. Mas se todos forem salvos em Cristo, não há problema. Aquela outra proibição era para Israel, não para a igreja. Então, se há um irmão que namore uma irmã de outra denominação, e ela for uma pessoa salva em Cristo, isso não é pecado, pois não julgo desigual.Pecado é casar com um ímpio, sendo cristão.
Espero que isso sirva de proveito. Amém.

J.L.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATUTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

ASSEMBLEIA DE DEUS ESTÁ ADERINDO AO MARXISMO TEOLÓGICO