PASTOR EURICO RECUSA CONVITE DE TAKAIAMA PARA CAFÉ COM TEMER
Está cada vez mais estranha o modo de agir da Bancada Evangélica na Câmara dos Deputados. A ideia nova do pastor Takaiama (PSC/PR), líder deles, é imitar o que os presidentes americanos têm feito por lá, que é promover um café com todos os pastores, para promover o diálogo com esses religiosos, e aproximar eles do poder, fazer uma interação. Querem fazer isso aqui com Temer. Seria uma boa ideia, mas o momento não é para isso. Nem o presidente.
O problema é que os americanos vêm de uma tradição cristã, onde isso é visto como algo normal numa nação como essa, fundada por protestantes. Aqui no Brasil não pega bem,tendo sua origem católica, negra e índia, três crenças numa só, um caldeirão de crenças, ainda mais em um país à beira de uma guerra civil, onde o chefe da nação não é exemplo para ninguém, e onde há tantas denúncias contra esses políticos, até evangélicos, que não sabem guardar sua vida cristã.
Takaiama, um dos maiores pregadores do Brasil, que pregava bastante em Pernambuco na época do pastor Leôncio, chamou o pastor Eurico para esse café, (PHS/PE) o que ele recusou, dizendo que não ia dar certo, pelo fato dele, pastor Eurico, ser um dos denunciantes do presidente. Não pegaria bem. Ainda bem que que ele continua sendo coerente com sua fé cristã. Ao contrário do que pensa muita gente, o cristão não deve ser cristão só dentro de quatro paredes de um templo, mas em todos os lugares, fazendo seja o que for. Pastor Eurico tem milhares de evangélicos de olho nele, no país e em Pernambuco, e, se falhar, será sua última falha, pois perderá todo o apoio que tem aqui, tanto de boa parte dos assembleianos, quanto de outras pessoas que acompanham seu trabalho.
Outro deputado que recusou foi Sóstene Cavalcanti(DEM/RJ), pois o presidente está mais suo que qualquer coisa que se conheça, sem apoio, e segurando o poder a todo custo. Acho que só a morte tira ele de lá. Veremos.
Parabéns ao pastor Eurico.
por Leo Nardus Mouras
Comentários
Postar um comentário